quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Distância é um problema?



Olha, pelo o que conheço só por ter visto amigos passando por isso, é um grande problema sim! Quando você fala em "namoro" logo você pensa em estar sempre com aquela pessoa, sentindo seu cheiro, recebendo seus carinhos, compartilhando seu dia, sua vida. Mas quando o assunto é namorar a distância isso muda completamente o rumo. Primeiro porque você vai ficar naquela paranoia de "Será que ele(a) ta me traindo?" "Será que ele(a) sente saudade de mim?" "O que será que ele(a) está fazendo agora?" "Nossa, como eu queria ta abraçadinha(o) com ele(a)!" São tantos fatores que vão te levar a um "surto" que mesmo com toda essa tecnologia em sua volta e por mais que vocês troquem mil sms por dia, passe horas no telefone, horas na webcam, no fim, você sente falta daquele corpo junto ao seu, daquela pessoa sempre ali ao seu lado. 
Enfim, é muito relativo esse assunto, há quem discorde e há quem diga que vale a pena sim namorar a distância. Apenas acho que um relacionamento à distância deve ser baseado na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la. Não adianta nada você ta namorando com aquela pessoa e ficar controlando todos os passos dela, esquecendo que ela também tem sua vida e que precisa segui-la. Um casal que namora à distância deve comemorar a sorte de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão por aí em busca de sua metade da laranja. Mas o que eu acho a maior idiotice é  duas pessoas morarem como vizinhas, namorarem e não se amarem, ficarem juntos por medo de se verem sozinhas no futuro. Isso sim é a maior perda de tempo.
 Embora muita gente encare namoro a distância como dificuldade, conheço muitos namoros de amigos que superaram e ainda superam a distância. Sabe porque? Porque a  saudade faz vocês prestarem mais atenção um no outro. E principalmente, a saudade mostra o que é de verdade. Só aqueles amores guerreiros sobrevivem ao tempo e à distância.



Por: Lorscheider Silveira

2 comentários:

  1. Eu namorei 8 meses a distância. E, acredite, ficamos esses 8 meses praticamente sem nos ver pessoalmente. E, mais que isso: o término não foi por conta desse motivo.

    ResponderExcluir
  2. Eu namoro à distância e sinto na pele os pesares e os prazeres desse relacionamento nada convencional... É difícil? É. Isso é óbvio. Mas quando há uma reciprocidade de sentimentos, a distância física é mera casualidade da vida... Pior que essa distância é a distância emocional que destrói relações de todos os tipos.

    ResponderExcluir