segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seu sentimento passou de uma linda amizade para uma louca paixão.




Quando o assunto se trata de amizade x paixão é sempre complicado de se falar. Afinal, quem nunca começou a olhar o(a) seu(a) amigo(a) com outros olhos? É confuso, é estranho, é super delicado, é de deixar qualquer pessoa louca. Mas simplesmente acontece, a gente não escolhe quem vamos amar. Costumo dizer que o coração é um “bixo” traiçoeiro, você sempre ta lá pedindo pra ele fazer as coisas certas, pra ele seguir a razão, mas ele sempre acaba te levando pela emoção. Você fica se perguntando, “Meu Deus, será que vale a pena eu contar tudo o que eu sinto?” “Será que nossa amizade vai ficar abalada?” Essas e milhões de perguntas vão tornar seus dias mais tensos. E o pior de tudo vai ser estar com aquela pessoa e não poder contar nada, sem saber se ela vai receber bem essa notícia. Pode ter certeza, ficar com esse sentimento guardado só para você é a pior coisa que existe. Acredite, falo isso por experiência própria.

Gostar de um(a) amigo(a) é muito mais do que só querer ficar com ele(a). Pelo fato de vocês serem amigos há muito tempo, você conhece os trejeitos da pessoa, conhece as manias, os defeitos. Acho que é um dos sentimentos mais sinceros que existe. A pessoa pode não ser lá todas essas coisas, ou pode. Mas você se apaixonou pelo o que ela é, pelo o que você conhece dela, e cá pra nós, você deve conhecê-la muito bem.

Dói saber que aquela pessoa não sente o mesmo por você, dói e muito. Mas é uma dor suportável. Afinal, a vida não acabou e você não vai ter ela como único amor da sua vida. Terão outros. Mas você não quer acreditar nisso, porque agora, hoje, aquela pessoa é o amor traduzido em alguém pra você. A amizade vai ficar abalada, claro, mas você simplesmente não é capaz de esconder algo tão forte. Se aquela pessoa gosta de você ou não, você gosta dela.  Eu acho que qualquer sentimento merece respeito e principalmente se ele não vai ser correspondido. O pior de tudo é quando a pessoa sabe que você gosta dela e fica brincando com seus sentimentos. Se não quer de verdade, pô, não brinca! Se a sua situação não permite, é melhor nem ficar, se é pra deixar a desejar, então é melhor escolher desejar que nada aconteça.

Não ligue quando dizem que sempre você se apaixona pela pessoa errada. Fazer o que? Todos já passaram por isso.  A diferença é que na sua história, ninguém fica com ninguém. E acredite, isso machuca muito.


 Por: Lorscheider Silveira

4 comentários:

  1. ME APAIXONEI PELO MEU AMIGO, NÃO PRECISOU DE DECLARACOES SÓ DE UM FILME, UM SOFA O RESTO O DESTINO FEZ ACONTECER, E ESTAMOS JUNTOS A 2 ANOS E MELHOR NÃO PODIA ESTAR, AS VEZES O AMOR NOS SURPREENDE!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei,tava precisando realmente ler isso : "Se a sua situação não permite, é melhor nem ficar, se é pra deixar a desejar, então é melhor escolher desejar que nada aconteça."

    ResponderExcluir
  3. parece que foi feito para mim!

    ResponderExcluir
  4. Ja gostei de um amigo è chato pra caramba ele so me via como amiga È devastador


    ResponderExcluir