segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diferença de idade no relacionamento é um problema?



Diferença de idade será que ajuda ou atrapalha um relacionamento?  Logo que você começa a se interessar por outra pessoa, uma dúvida surge na sua cabeça. “Será que sou muito nova para ele?” “Será que sou muito velho para ela?”

Creio que quando duas pessoas realmente se amam, não vai ser alguns anos de diferença de idade que vá atrapalhar. Relacionamento não é baseado em números, e sim em AMOR. Sim, essa palavrinha tão pequena e que muitos dizem que sabem o que é, mas não praticam a arte de amar. Como sempre gosto de falar: “Amor não falta, falta é quem ame!”

Com base nisso, e em o que vocês leitores do blog me contaram, fiquei pensando.. Será que uma idade é capaz mesmo de destruir um relacionamento? Claro que isso gera muita polêmica na sociedade, logo as pessoas começam a apontar quando vêem um cara mais velho com uma menina vinte anos mais nova que ele, mas isso nos últimos tempos já virou uma coisa bem normal e que não gera tanto preconceito. Mas quando se trata de uma mulher mais velha querer sair com um carinha mais jovem, toda a sociedade começa a julgá-la. E sim, ela vai sofrer preconceito com isso. Se uma mulher decide namorar um homem bem mais jovem, os dois devem estar preparados para receber críticas e brincadeirinhas de mal gosto que vão existir. O que muitos vão dizer é: “Ah, é interesse, com certeza!” Bom, podem existir sim pessoas que talvez sejam assim, mas outras não.  Para essas que não, o único interesse em que ela vai ter, é em saber amar, saber dar valor aquela pessoa que está ao lado dela. Bom, o interesse vem de ambos, cada um com o seu devido. Pessoas velhas são mais maduras, muitas vezes pode até ser melhor para a pessoa mais nova se relacionar com pessoas assim, com uma certa bagagem nas costas, isso vai fazer com que ela aprenda muito. Mas não quero que pensem que estou falando que pessoas mais novas não são capazes de tomar suas decisões, ou que não são maduras o suficiente para um relacionamento.

E quando aquela garotinha se apaixona pelo carinha mais velho que ela conhece do colégio? Nossa.. isso é uma barra, não é meninas?  Você fica sem saber o que fazer, como agir. Mas claro, estou falando de uma grande diferença. Uma garota com seus 13 anos se apaixona pelo carinha de 20. Como lidar? Acho que você não está realmente apaixonada, e sim se deixando levar por uma atração.

Eu acho que a diferença de idade vai depender das escolhas que você faz, do quanto você se compromete e do quanto os dois estão dispostos a assumir o amor. O amor acontece, a gente não escolhe por quem vamos nos apaixonar. O que nos resta? Respeitar as diferenças um do outro!

Por: Lorscheider Silveira

3 comentários:

  1. Oque importa é sentimento. (:

    ResponderExcluir
  2. Obg Lorscheider tirou um peso da conciência, ameii as palavras!VLW!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa suas palavras!!! Relacionamento não é números gente é amor, é comprometimento.

    ResponderExcluir