quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desapego é a melhor solução?


Resolvi falar essa semana sobre Desapego, um sentimento que muitos tentam, mas nem todos conseguem praticar. Preciso confessar, eu bebi doses de desapego durante vários dias, e não tem sensação melhor. Mas quando falo “doses de desapego” estou me referindo a você deixar de lado, se afastar de tudo aquilo que te deixa mal, que te atormenta, que te segura, que te retém. Às vezes precisamos nos dar um tempo para nós mesmos, ficar um pouco só com a nossa companhia, isso ajuda a gente a refletir mais sobre tudo o que nos deixa com pulgas atrás da orelha.

Desapegar é necessário, te faz bem, te deixa melhor e te deixa mais leve. Você tem que transformar o desapego em sua prioridade. Eu sei, não é tão simples... falar é fácil. Mas vá começando aos poucos, comece em não correr mais atrás de quem não liga para você, não olhe mais pra trás. E aprenda uma coisa, o que não te faz bem, não te faz falta!

Vem cá, estamos nos últimos dias desse ano, e você já fez seu 2012 valer a pena? E aquele tal amor que ainda te faz chorar, você prometeu se desapegar dele, lembra? Se cuida, se ame, se olhe no espelho e veja o quanto você é tão linda e que merece só ser feliz. Para de se importar com quem ta nem aí pra você, comece a vestir a roupa do desapego e ligar o seu botão foda-se e ser feliz! É, eu sei que não é nada fácil desapegar de alguém que o seu corpo grita que sua alma necessita. Chega de ficar ouvindo aquela música que vai te levar a lembranças e trazer aquela pessoa de volta pro seu pensamento. Chega de ficar lendo as SMS’s antigas, os históricos das conversas de vocês dois, isso só vai te deixar mais pra baixo. Chega de se maltratar! Porque uma hora você vai cansar. Ah, vai. Vai sim, e muito. Não adianta pedir pra você desapegar porque não é porque você quer que isso vai acontecer, mas te digo uma coisa. SUPERA!!

Desapegar não é tão fácil, mas você deve evitar ao máximo pensar em tudo aquilo que você não quer, deixar de lado, jogar fora o velho. Eu sei, você sabe. É clichê, mas não adianta a gente tentar tirar aquilo da cabeça, senão não sai do nosso coração. Mas se você evitar pensar, com certeza você evitará sofrer mais.

Mas preciso admitir, a gente não consegue se desapegar. Se soubéssemos, tudo estaria resolvido. Esse é o problema...

Por: Lorscheider Silveira


2 comentários:

  1. Adorei. Simplesmente eu precisava ler tudo isso e principalmente, preciso por em prática urgente. Não aguento mais sofrer por não conseguir me desapegar. Enfim, seus textos sempre ótimos e conselheiros. Guri de ouro. \*-*/

    ResponderExcluir
  2. kkkkk graças a deus sou master nisso!! maaaas muitos veem ou querem ver que eu sou frio, oque nao e verdade! so nao sou e otario! vai fundo que a arte do desapego e porreta kkkk!

    ResponderExcluir